A importância dos perfis de comprador no marketing da Internet

«Uma das formas mais simples de criar um sítio eficaz ou bons programas de marketing com conteúdos online consiste em dirigir-se aos perfis de comprador específicos criados. No entanto, a maioria dos sítios são folhetos em versão aumentada, que não oferecem informações específicas aos diferentes compradores. Se reflectirmos, chegaremos à conclusão de que o típico sítio na Internet é genérico, estando os conteúdos organizados de acordo com os produtos e serviços da empresa, e não por categorias em conformidade com os perfis de comprador e respectivos problemas.
O mesmo se aplica a outros programas de marketing online. Sem um enfoque no comprador, os típicos comunicados de imprensa e programas de relações com os meios de comunicação são desenvolvidos com base naquilo que a organização quer dizer, em vez do que o comprador quer ouvir. Há uma enorme diferença entre estas duas abordagens. As empresas com estratégias de sucesso no âmbito das notas informativas enviadas directamente para os consumidores escrevem para os seus compradores. Os blogues que mais frequentemente atingem os objectivos organizacionais não têm como tema central as empresas ou os produtos, mas sim os clientes e os seus problemas.»

Pág. 163

2 Responses to “A importância dos perfis de comprador no marketing da Internet”


  1. 1 val

    Marketing Digital de maneira correta
    Muitas empresas desconhecem as vantagens das ações de
    Marketing Digital podem proporcionar ao
    seu site.
    A Internet, através do próprio
    Marketing Digital, pode ter um papel fundamental
    na geração de lucros de um empreendimento.

  2. 2 Sérgio Rodrigues

    O futuro da comunicação passa cada vez mais pela interacção em detrimento da publicidade tradicional em que o cliente se limita a receber um estímulo.
    Estive a analisar uma das plataformas digitais(E-goi) e parece-me bastante interessante. Parece-me que tem actualizações constantes, notícias da área, particularmente “e-mail marketing” e “mobile marketing” muito pertinentes para acções de Marketing Digital

    Fica aqui o link para os mais curiosos, como eu!

    E-goi

Leave a Reply